ANANÃ PRODUÇÕES

Ananã Produções é uma produtora carioca, fundada em 1996 por Júlio Uchôa, que tem entre os principais filmes de seu catálogo os títulos: Sem Controle (2007); Show de Bola (2008), coprodução Alemanha-Brasil; Chico Xavier (2010), produção executiva; S.O.S. Mulheres ao Mar (2014); S.O.S. Mulheres ao Mar 2 (2015); Eu Fico Loko (2017); Soundtrack (2017); Veneza (2020) e Ricos de Amor (2020). A Ananã ainda participou (production service) das filmagens no Brasil para o longa metragem Capitão América: Guerra Civil (2016). Além dos filmes, fez a produção executiva das séries As Cariocas (2010) e As Brasileiras (2012), da TV Globo e produziu diversos outros trabalhos como documentários, peças publicitárias, programas de TV e eventos.

Trailers

interface.png

Galeria

Facebook

instagram-logo-icon-png-16.jpg

Instagram

 
veneza_equipe_4abril2018_media_crédito_
 

 FILMES 

Diários de Intercâmbio

Em pós-produção | 2020

Barbara (Larissa Manoela) e Taila (Thati Lopes) são amigas que decidem fazer intercâmbio nos Estados Unidos, sem imaginar os desafios e choque cultural que estão prestes a enfrentar. Habituada as regalias da casa de sua mãe, Barbara vive uma experiência nova ao executar trabalhos domésticos para sua severa anfitriã. Já Taila, uma mulher contestadora e de espírito livre, hospeda-se com um casal patriota e conservador. Apesar das dificuldades, as duas amigas encontrarão amor, amizade e viverão momentos inesquecíveis.

Direção

Bruno Garotti

Standardized Vertical Branding 02.jpg

Ricos de Amor

2020

Teto (Danilo Mesquita), o futuro herdeiro do império de plantações e fábricas Trancoso, tem sua vida virada ao avesso quando conhece Paula (Giovanna Lancellotti), uma estudante de medicina. Para provar o seu valor para seu pai e conquistar o coração da jovem, ele se vê em uma rede de mentiras.

60b9b11b28fde9cc13dd039ce8514076.png

Direção

Bruno Garotti

Eu Fico Loko

2017

Christian, 15 anos, é apenas um adolescente com todos os sonhos normais da idade: ser popular, conquistar uma garota e descobrir sua vocação. Mas a cada tentativa ele quebra a cara, sem perceber que está acumulando experiências que um dia vão formar o repertório do seu canal do YouTube, que finalmente o levará ao sucesso.

Ícone_do_Google_Play_Filmes.png

Direção

Bruno Garotti

S.O.S. Mulheres ao Mar 

2014

Adriana (Giovanna Antonelli) é trocada pelo marido, que embarca em um cruzeiro com a nova amante. Desesperada, tenta reconquistá-lo embarcando no mesmo navio com sua irmã Luiza (Fabiula Nascimento) e a empregada Dialinda (Thalita Carauta).

Ícone_do_Google_Play_Filmes.png

Direção

Cris D'Amato

Sem Controle

2007

Estimulado por uma mulher linda e misteriosa, Danilo (Eduardo Moscovis) passa a ensaiar uma peça sobre a vida de Motta Coqueiro, com ele próprio interpretando o fazendeiro e os demais personagens sendo vividos por pacientes psiquiátricos

Direção

Cris D'Amato

Navalha na Carne

1997

O cafetão Vado entra de madrugada no quarto da prostituta Neusa Suely (Vera Fisher) em busca de dinheiro, que descobre ter desaparecido. Para livrar-se das acusações de \vado, Neusa alega que o homossexual Veludo, seu vizinho, furtou o dinheiro.

Direção

Neville D'Aldemida

Veneza

2020

Reencontrar o único homem que amou é o sonho de Gringa (Carmen Maura), dona de um bordel no interior do Brasil. Mesmo cega e muito doente, ela insiste em realizar seu último desejo: ir até Veneza para pedir perdão ao antigo amante, que abandonou décadas atrás. Para levá-la à cidade italiana, Tonho (Eduardo Moscovis), Rita (Dira Paes), Madalena (Carol Castro) e as outras moças que trabalham para Gringa idealizam um fantástico plano.

Direção

Miguel Falabella

Soundtrack

2017

Cris (Selton Mello), um jovem artista ainda procurando se afirmar no disputado mundo das artes, consegue permissão do Governo Brasileiro para passar um mês numa estação de pesquisa internacional isolada no meio do gelo. Seu objetivo é realizar uma exposição mesclando, de forma original, fotografia e música.

Direção

300ml

Imagem3.jpg

S.O.S. Mulheres ao Mar 2

2015

Adriana, uma escritora bem-sucedida, segue feliz em seu romance com André, que está prestes a lançar sua mais nova coleção de moda durante um cruzeiro pelo Caribe. Ao saber que a ex-noiva dele vai acompanhá-lo na viagem em busca de uma reconciliação, Adriana chama suas fiéis escudeiras Luzia e Dialinda para embarcar no navio com eles.

download.png

Direção

Cris D'Amato

Show de Bola

2008

Confrontado com a violência existente na favela em que vive, Tiago (Thiago Martins) vê como única saída se tornar um jogador de futebol e, desta forma, ajudar sua família a ter uma vida melhor.

Direção

Alexander Pickl

As Alegres Comadres

2002

Em pleno século XIX chegam à cidade de Tiradentes o falido ex-militar português João Fausto (Guilherme Karam), ao lado de seus comparsas Pistola (Babu Santana) e Luís (Felipe Rocha).

Direção

Leila Hipólito

 
sos_foto mariana vianna-1428.jpg

 SÉRIES 

MV5BMTQyODc5MjE0NF5BMl5BanBnXkFtZTcwOTg0

As Brasileiras

2012

Baseado em um roteiro original, com diálogos rápidos e surpreendentes, a série conta vinte e duas histórias independentes, uma em cada estado do Brasil. O programa tem por objetivo enaltecer as belezas dos estados e das mulheres brasileiras. Cada episódio tem 30 minutos de duração.

A série conta com a participação de célebre elenco, composto por atrizes e atores conhecidos nacional e internacionalmente como: Juliana Paes, Fernanda Montenegro, Giovanna Antonelli, Ivete Sangalo, Leandra Leal, Alice Braga, Mariana Ximenes, Gloria Pires, Cleo Pires, Dira Paes, Sophie Charlotte, Rodrigo Santoro, Marcos Palmeira, Edson Celulari e Dalton Vigh, entre outros.

download.png
MV5BMTk1Mjc2NTQ2Nl5BMl5BanBnXkFtZTcwNzky

As Cariocas

2010

Baseada no livro de Sérgio Porto, a minissérie conta dez histórias independentes, cada uma fechando num episódio de 25 minutos. Os climas das histórias variam da comédia ao melodrama, tendo como ponto comum a compreensão pela condição humana e o carinho pelo próximo. No caso, a próxima.

Com direção de Daniel Filho, Cris D'Amato e Amora Mautner, foi exibida na TV Globo no segundo semestre de 2010.

download.png
RICOS DE AMOR_equipe_foto mariana vianna

PRODUCTION SERVICE

Capitão América: Guerra Civil

2016

Ananã, contactada pela Marvel Studios, produziu as cenas rodadas no Brasil em Foz do Iguaçu.

60b9b11b28fde9cc13dd039ce8514076.png
 
Fale Conosco
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon